4 mudanças de estilo de vida para reduzir o seu risco de cancro

Published On: November 8, 2022

Quase todas as famílias foram afetadas pelo cancro de uma forma qualquer. A maior parte de nós conhece alguém que lutou contra esta doença, ou pode ser mesmo um sobrevivente. Mudanças simples no estilo de vida podem fazer uma grande diferença. Aqui tem quatro mudanças de estilo de vida que pode fazer, para manter a sua saúde no bom caminho.

  1. Mantenha uma dieta e um peso equilibrados. Não tem que cortar as guloseimas doces da sua dieta para sempre, mas comer uma proporção saudável de frutas, legumes e grãos integrais é importante.
  2. Proteja-se do sol. O cancro da pele é uma das formas mais comuns, mas evitáveis do cancro. Use um protetor solar com um SPF pelo menos 30, volte a aplicar regularmente quando for nadar ou estiver ativo, e vista roupas que cubram a sua pele e protejam contra os raios do sol.
  3. Evite os produtos do tabaco. Fumar aumenta o seu risco de desenvolver o cancro dos pulmões e o cancro da boca, garganta, bexiga, pâncreas e rins. Evite cigarros, tabaco de mascar e outros produtos do tabaco, tanto quanto possível.
  4. Trate de obter assiduamente cuidados médicos. Consultas médicas e testes da saúde feitos regularmente podem ajudar a detetar o cancro antes que ele se torne mais difícil de tratar.

Com estas dicas, pode minimizar o seu risco e ter uma vida mais saudável de forma global.