Principais 3 sugestões para evitar adoecer

Published On: October 23, 2023

Ninguém quer ficar doente. Consome dias de baixa, afasta-nos do trabalho e das coisas de que gostamos e pode ser prejudicial para a saúde a longo prazo.

Para evitar ficar doente, bastam alguns passos simples para reduzir drasticamente a probabilidade de apanhar uma constipação ou um vírus. Aqui estão nossas principais sugestões:

  1. Vacine-se — Ser vacinado é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de contrair uma doença evitável. Certifique-se de que toma a sua vacina contra a gripe em setembro ou outubro e esteja atento à data em que o próximo reforço contra a COVID-19 estará disponível. Muitas vezes, pode ser vacinado contra ambos ao mesmo tempo e poupar uma consulta.
  2. Lave as Mãos (e Pratique uma Boa Higiene!) — Evitar os germes é fundamental para se manter saudável. Mantenha as suas mãos limpas, lavando-as regularmente durante 20 segundos, especialmente antes de preparar ou comer alimentos. Pode também levar consigo desinfetante para as mãos para utilizar quando não tiver acesso a um lavatório. Além disso, pratique uma boa higiene em geral, incluindo tapar a boca e o nariz quando tossir ou espirrar para evitar espalhar germes a outras pessoas. Também pode reduzir o risco de exposição a vírus se usar uma máscara em qualquer local com muita gente.
  3. Concentre-se nos Hábitos de Saúde — Certifique-se de que faz uma dieta equilibrada que inclua todas as cores do arco-íris para garantir que obtém os nutrientes e as vitaminas de que o seu corpo necessita.