Não Reinicie o Prazo de Dívidas Antigas

Published On: May 31, 2023

Já todos passámos por isso. Por vezes, atrasamo-nos nos pagamentos do cartão de crédito ou do empréstimo. Pode receber uma chamada de um cobrador de dívidas e pensar que é boa ideia fazer um pagamento. Mas se a dívida for antiga, deve contactar os Serviços Jurídicos antes de pagar!

Cada dívida tem uma história diferente e a questão de saber se deve ou não pagar uma dívida pode ser complicada. Por vezes, a dívida “expira” ao fim de sete anos, o que significa que o cobrador de dívidas já não o pode processar.  Por vezes, um credor já não pode processá-lo para cobrar uma dívida antiga.

Os cobradores podem ainda contactá-lo para cobrar a dívida, mas tenha cuidado antes de tomar qualquer ação. Efetuar um pagamento ou aderir a um plano de pagamento de uma dívida antiga pode, na realidade, fazer reiniciar o prazo da sua dívida, fazendo com que seja válida mais tempo do que o necessário.

É aí que o Massachusetts Laborers Legal Service Fund (Fundo de Serviço Jurídico dos Trabalhadores de Massachusetts) o pode ajudar! Antes de efetuar o pagamento de uma dívida antiga e reiniciar o prazo, contacte a nossa equipa de profissionais jurídicos para compreender as suas opções e reiniciar o relógio.

Entre em contacto com os Serviços Jurídicos pelo telefone 781-273-3939 ou Info@MLLSF.org.