Recursos para Salvar Vidas

Published On: May 3, 2023

Como trabalhadores, sabemos como é importante cuidar da nossa saúde física. Mantemos sempre os locais de trabalho seguros para reduzir os acidentes ou mesmo a morte. Mas cuidar da nossa saúde mental é igualmente importante. A nossa mente e o nosso corpo trabalham em conjunto e não podemos negligenciar nenhum deles.

Infelizmente, os dados mostram que os trabalhadores da construção civil se debatem particularmente com problemas de saúde mental. De acordo com o CDC, a taxa de suicídio dos trabalhadores da construção civil é a segunda mais elevada de todos os setores. Não podemos perder mais um dos nossos irmãos e irmãs sindicalizados.

Eis a boa notícia – não tem de enfrentar sozinho os problemas de saúde mental. A Rede de Apoio aos Trabalhadores da MLBF pode ser o seu ponto de escuta e pode ajudá-lo a entrar em contacto com um profissional de saúde qualificado para um aconselhamento mais aprofundado. Oferecemos até oito sessões de aconselhamento anualmente através da Rede de Apoio aos Trabalhadores. Os nossos serviços de telessaúde 24 horas por dia, 7 dias por semana, são outra forma de conversar com alguém sobre problemas de saúde mental leves a moderados que possa estar a enfrentar.

Se estiver a enfrentar problemas de saúde mental ou a pensar em automutilação, aqui estão alguns recursos adicionais:

Por muito difícil que seja acreditar, há sempre luz ao fundo do túnel. Quaisquer que sejam os desafios que enfrentam, as vossas famílias MLBF e sindicais estão aqui para vos ajudar a ultrapassá-los. Por favor, não hesite em pedir ajuda.