Combata o calor enquanto trabalha neste verão
O verão traz temperaturas mais elevadas, o que aumenta o risco de doenças relacionadas ao calor para os trabalhadores. Na verdade, mais lesões no local de trabalho ocorrem durante o verão do que em qualquer outra estação do ano.
Conhecer os sintomas das doenças causadas pelo calor pode ajudar a proteger você e sua equipe. Agir rapidamente pode evitar danos graves e manter todos em segurança no ambiente de trabalho. Fique atento aos seguintes sinais:
- Insolação é uma emergência médica. Os sintomas incluem: confusão, desmaios, convulsões, pele avermelhada e quente ou sudorese intensa, e temperatura corporal muito alta. Ligue para o 911 imediatamente.
- Esgotamento por calor pode causar: pele fria e úmida, suor intenso, tontura, dor de cabeça, fraqueza, náusea e batimentos cardíacos acelerados.
- Câimbras por calor são espasmos ou dores musculares, geralmente nos braços, pernas ou abdômen.
- Brotoejas são como pequenas bolhas ou erupções vermelhas, muitas vezes no pescoço, peito ou dobras da pele.
A prevenção das lesões relacionadas ao calor começa antes do início do trabalho. Estar com calor não significa que seus músculos estão prontos. Alongar-se antes das atividades ajuda a prevenir distensões e entorses.
A campanha de prevenção de doenças por calor da OSHA está aqui para guiá-lo e garantir que você possa trabalhar com segurança, e aproveitar o verão fora do expediente.